11º PROGRAMA JOVEM

24/08/2010 12:01

 


Tema: Religiosidade


 
Oi amados irmãos em Cristo Jesus, estamos mais um vez aqui, iniciando esta nova etapa do programa rumo ao 20º programa, onde teremos muitas novidades e novas curisidade, por isso sejam bem vindos a mais um Programa Jovem.
 

Hoje temos como tema a vida religiosa, por isso fomos para o munícipio de Santo André, ABC de São Paulo para realizar nosso Papo Jovem com o Frei Rosinaldo. Nesta entrevista conhecemos também a Paróquia Santa Terezinha e descobrimos como se iniciou este desejo de ter uma vida religiosa do Frei, suas dificuldades e o convívio com os outros irmãos consagrados. Olha amigos vamos ser bem sinceros, aprendemos muita coisa com este papo e tema, esperamos que vocês também.
 

Logo após tivemos nosso Recado Jovem, onde mais uma vez aprendemos como surgiu as Ordens Religiosas, seu carísma e quais são os principais carismas e ordens, percebemos que nesta diversidade, Deus se faz um só, mas sua unipresença permitir atingir diversos conrações, convidando cada um a servir com seu modo de identificação na vida, para assim ser testemunho de Cristo aqui na terra.

 
Neste Momento de Oração, oramos pelo preconceito e todo tipo de dificuldade que impeça algum jovem de servir a Deus pela sua vida de consagração à Deus, pedimos a Nossa Senhora Rosa Mística, sendo a protetora dos religiosos, que passe seu manto sagrado sobre cada um e livre de todos caminhos de perigo, que os jovens tenha o dicernimento de dizer sim a este estilo de vida, não por status, para por uma verdadeira entrega a Deus. Reze você junto com a gente uma Ave Maria...

Pois galera, ficamos mais uma vez por aqui e agradecemos a todos pelo carinho e amizade, continue acessando nossos programas no Youtube e visitando nosso site: www.programajovem.webnode.com.br, Fiquem com Deus!

 


Paz e Bem!


 
Voltar