Blog

16º PROGRAMA JOVEM

23/11/2010 00:49

      Tema: Ser Missionário

Olá amados, estamos por aqui para mais uma partilha e uma maravilhosa experiência que obtemos na realização do nosso 16º programa, pois a cada nova gravação descobrimos o quanto Deus tem sonhado conosco para a realização deste projeto e com este não foi diferente.

Nos reunimos dia 31/10/2010, com o objetivo de gravarmos do Parque Água Branca localizado na Barra Funda - SP, a pedido do nosso convidado, pois numa conversa anterior onde realizarmos o convite, o mesmo solicitou que fosse gravado lá, portanto não tivemos sucesso, ou seja fomos barrados na gravação, mas mesmo assim não desanimamos e demos continuidade a este trabalho que não temos dúvidas foi escrito por Deus.

Logo após nossa tradicional apresentação, chamamos o nosso Papo Jovem um quadro que tem nos dados grandes experiência, e neste programa recebemos a visita do DJ Santoween, que abriu o jogo e partilhou conosco suas vivências e chamado de Deus para levar a Palavra de Deus através da música eletrônica, se você ainda não assistiu, não pode ficar de fora... Foi demais esta estrevista.

A Dica Jovem do programa foi a indicação do Livro Uma Só Palavra Basta, do Frei Patrício um livro lindo que aborda diversas palavras do nosso cotidiano, revelando seu significado de uma forma que nos faz refletir.

Como sempre realizamos um momento de oração, só que desta vez quem conduziu este momento, foi o próprio Senhor Jesus, sentimos a necessidade de que Ele mesmo apareça mais e mais e fale com cada um que fica ligado com o programa... Aleluia Louvado Seja Deus!

Bom amados irmãos e irmãs, este foi mais um Programa Jovem, onde foi realizado com muito carinho, tenho a ajuda estrutural para sua realização do Guto na filmagens e do próprio DJ Santoween, que Deus continue abençoando suas vidas.

Fiquem todos com Deus!

15º PROGRAMA JOVEM

30/10/2010 11:59

 

Tema: Dia das Crianças e Dia do Professor

Olá amados blogueiros, que a Paz de Deus e o Amor de Maria possa ser derramado em sua vida e hoje iremos contar como foi a gravação do nosso 15º Programa Jovem, onde rececebemos a presença de duas irmãs maravilhosas em Cristo Jesus, onde cada uma terá uma papel muito importante como estamos no mês do Dia das Crianças e Missionário irão representar as crianças do nosso Brasil e os professores, então confira...

O Programa Jovem entra no ar, com a participação da Taizinha, uma menina doce e muito divertida e trouxe ao nosso programa muita alegria, em forma de brincadeira nosso Apresentador também entrou na onde... Anunciando assim o Nosso Papo Jovem!
 
Como estamos falando de papo, hoje nossa entrevista ocorreu na Escola Estadual Rui de Mello Junqueira com a participação da Professora Thais, que reside na Zona Norte de São Paulo, Thais rasgou o verbo e disse tudo que pensa em relação a Educação, Fé e Família, no ambiente escolar. Respondendo todas questões a nossa convidada se saiu super bem e deixou uma linda mensagem a todos que atuam na área da Educação e possuem a verdadeira missão de ensinar... Só que não iremos ficar contando muitos detalhes para que possam assistirem né... rs
 
Nosso programa estreou um quadro muito bacana a DICA JOVEM, onde indicaremos livros, Cd's, Filmes e muito mais para você ligando conosco, então não a dica aqui do Blog é entre e confira em nossos programas as nossas indicações.
 
Com sua meiguice a pequena Taizinha conduziu ao lado do Roberson nosso Momento de Oração, rezando a Oração do Santo Anjo por todas as criancinhas de rua, doentes, orfãos e que são exploradas... Que Papai e Mamãe do céu os proteja hoje e sempre... Amém!

 

Esperamos ter passado um poquinho de como foi maravilhoso gravar este programa, que nossa mensagem possa chegar até o seu coração. Fiquem todos com Deus e não esqueça de divulgar nosso Canal do Youtube: www.youtube.com/ProgramaJovem.

Paz e Bem!

14º PROGRAMA JOVEM

01/10/2010 01:18

      Tema: Independencia e Bíblia 

 

Olá seja bem-vindo a mais um programa jovem, como estamos no mês de setembro e não poderíamos deixar de comemorar dois temas tão importantes, como a Independencia do Brasil e a Palavra de Deus este mês é destinado a Bíblia. Portanto se prepare pois vamos fazer uma viagem...

Iniciamos noss programa em um dos maiores patrimônios históricos do nosso Brasil o Museu do Ipiranga em São Paulo e lá voltamos ao tempo e descobrimos tantas coisas importantes para nossa história.

Nosso Recado Jovem foi voltado para a data de 07 de Setembro, na qual celebramos o famoso Grito de Independencia de Dom Pedro I na margen do Rio Ipiranga, desde de lá percebemos tantas lutas e conquistas desta terra Brasil criada por Deus, o interessante é vê como a Igreja já se fazia presente como a 1ª Missa Celebra, a exportações de imagens e objetos sagrados de Portugal aos poucos Brasil foi se tornando de Deus chegando a ser um dos países mais cristãos na terra. 

O Papo Jovem foi especial a produção muito curiosa que é, invadiu a casa do Apresentador Roberson e quis saber tudo sobre a Palavra de Deus na sua vida, casa e família, foi uma conversa pra lá de interessante e bonita em perceber a capacidade da Palavra de Deus em uma família e na vida de uma jovem. Esperamos que este papo possa proporciona a você muito interesse pela Bíblia, ela que é a própria voz de Deus para com os homens, estejamos abertos a recebê-la constantemente em nossas vidas.
Bom galera este foi mais um Programa Jovem, como dizemos a Obra não pode parar a qualquer momente estamos de volta com novidades, curiosidades e muita presença de Deus fiquem com Nossa Senhora e Nossa Amado Jesus Cristo e continue acessando nosso Canal no Youtube (www.youtube.com/ProgramaJovem).
 Paz e Bem! 

13º PROGRAMA JOVEM

07/09/2010 23:03

TEMA: JOVEM NA POLITICA
 

A paz de Deus para você blogueiro abençoado, que sempre está ligado em nosso trabalho, neste programa observamos a necessidade de abordarmos um tema muito importante para todos nós que é a Política, por isso iniciamos nosso programa com a narração do poema Analfabeto Político, para acordar todos aqueles desinteressados da vida politica.

Num cenário rodeado de palavras que são de total reflexão e importância pois se praticadas, farão de todos grandes cidadãos, por que o Jovem precisa se interessar mais por política.
 Neste programa recebemos a presença da jovem Simone Freire que estuda na PUC jornalismo e trabalha na revista Retrado da Vida, que aborda politica e econimia, uma pessoa ideal para falar sobre nosso assunto, por isso a Simone respondeu a todas a perguntas, sobre a obrigatoriedade do voto, a questão de termos líderes religiosos na politica, deixou recados aos eleitores de plantão e muito mais.
Nosso Recado Jovem foi bem interessante, após um pesquisa sobre a questão de jovens na vida politica e percebemos que esta presença é precária, por diversos assuntos, mensalão, dociês e muitos outros que desmotivam e afastam os jovens deste interesse que traria muitas mudanças para nosso país positivas é claro... rs
 
Lembramos do olhar crítico que Jesus possuia sobre os governantes da época e é esta postura que pedimos no momento de oração, necessitamos ser como Jesus, sempre com o sinal divino, para isso pedimos através da oração do Pai-Nosso a proteção e direcionamento de Deus neste período eleitoral. Amém!
  

Mais uma vez chegamos ao fim do programa e agradecemos pela companhia e acessos no site: www.programajovem.webnode.com.br e é claro não deixe de votar e votar com consciência, usar este poder de cidadania para se manifestar.

 

Paz e Bem! 

Equipe Jovem

12º PROGRAMA JOVEM

31/08/2010 22:57

 Tema: Dia dos Catequistas

Olá jovem a paz de Cristo esta com você e queremos todos os dias correr para os braços do Pai, buscando a santidade e salvação, assim damos inicio a mais um programa.Neste programa queremos homenagear e mostrar à todos que não conhecem o trabalho e missão de um catequista, sua importância e responsabilidade na igreja.

Por mais uma vez em contato com a natureza, realizamos a gravação de mais um programa, lembrando que 12 é o número dos apóstolos, aquele que assume esta vocação tem como missão ser o sinal de Deus aqui na terra, educando e ensinando na fé.

Nosso Papo Jovem foi bem bacana, pois entrevistamos dois jovens catequistas da Paróquia Santa Verônica Giuliani chamado Wesley e Danilo, neste papo descobrimos como surgiu o chamado, suas dificuldades, o que mudou em suas vidas o fato de serem exemplo de vida e lindos recados para os jovens catequistas.

O momento de oração foi bem dinâmico tivemos a participação dos jovens Vitor e Onofre que uniram suas forças na fé junto ao Roberson e levaram a Deus seus pedidos em nome de todos os catequistas, recebemos nesta semana dois pedidos de oração via e-mail: programajovem1@gmail.com em nome do Emerson de Caraguatatuba - SP e Marene Campo Limpo - SP. Deus seja Louvado!
 
Realizamos o Recado Jovem de uma forma bem objetiva mostrando a importância deste chamado e que temos como exemplo Maria de Nazaré nossa primeira catequista, com sua calmaria e entrega total à Deus.
 
Bom Blogueiros de plantão, ficamos por aqui e desejamos uma chuva de benção sobre a sua vida, fiquem com os anjos e a proteção de nossa senhora e até mais. Tchau!

 

Equipe Jovem

 

11º PROGRAMA JOVEM

24/08/2010 12:01

 


Tema: Religiosidade


 
Oi amados irmãos em Cristo Jesus, estamos mais um vez aqui, iniciando esta nova etapa do programa rumo ao 20º programa, onde teremos muitas novidades e novas curisidade, por isso sejam bem vindos a mais um Programa Jovem.
 

Hoje temos como tema a vida religiosa, por isso fomos para o munícipio de Santo André, ABC de São Paulo para realizar nosso Papo Jovem com o Frei Rosinaldo. Nesta entrevista conhecemos também a Paróquia Santa Terezinha e descobrimos como se iniciou este desejo de ter uma vida religiosa do Frei, suas dificuldades e o convívio com os outros irmãos consagrados. Olha amigos vamos ser bem sinceros, aprendemos muita coisa com este papo e tema, esperamos que vocês também.
 

Logo após tivemos nosso Recado Jovem, onde mais uma vez aprendemos como surgiu as Ordens Religiosas, seu carísma e quais são os principais carismas e ordens, percebemos que nesta diversidade, Deus se faz um só, mas sua unipresença permitir atingir diversos conrações, convidando cada um a servir com seu modo de identificação na vida, para assim ser testemunho de Cristo aqui na terra.

 
Neste Momento de Oração, oramos pelo preconceito e todo tipo de dificuldade que impeça algum jovem de servir a Deus pela sua vida de consagração à Deus, pedimos a Nossa Senhora Rosa Mística, sendo a protetora dos religiosos, que passe seu manto sagrado sobre cada um e livre de todos caminhos de perigo, que os jovens tenha o dicernimento de dizer sim a este estilo de vida, não por status, para por uma verdadeira entrega a Deus. Reze você junto com a gente uma Ave Maria...

Pois galera, ficamos mais uma vez por aqui e agradecemos a todos pelo carinho e amizade, continue acessando nossos programas no Youtube e visitando nosso site: www.programajovem.webnode.com.br, Fiquem com Deus!

 


Paz e Bem!


 

10º PROGRAMA JOVEM

17/08/2010 16:30

  Tema: Dia dos Pais

 
A Paz de Deus esteja com cada um de vocês, iniciamos nosso 10º programa com uma linda retrospectiva dos nossos últimos programas, não sei você mas ao assistir nossa equipe se emocionou e agradecemos muito à Deus por tudo que já realizamos neste trabalho, tantas matérias, entrevistas, curiosidades, momentos de oração e conhecimentos católicos, esperamos que cada um que assistir possa ser alimentado pela Palavra de
Deus e acima de tudo reconhecer o quanto Ele é 10!

 

Como estamos celebrando o Dia dos Pais, tivemos a graça de ter a participação do jovem Fabiano, que abriu a porta de sua casa e topou ter um Papo Jovem conosco, nesta entrevista também nos alegramos muito com seu filho Henry, uma benção para sua vida. Fabiano nos contou de suas responsabilidades, seu contato com o Pai e seu dia-a-dia de papai, foi uma tarde maravilhosa e esperamos que suas palavras possam ter atingido o coração de cada Pai. 
 
Recebemos o convite de assistir o 1º Acústico Católico na Paróquia Senhor Santo Cristo e lógico que aprovietamos a oportunidade de realizar nossa Matéria Jovem neste evento maravilhoso que tocou muita música boa e conhecemos o ministério de música Expressão de Louvor da comunidade Santa Izabel, que esbanjou simplicidade e unção de Deus através da música. Conseguimos mostrar um pouquinho dos preparativos e da festa que foi simplesmente linda.


 
Conforme prometido anunciamos a Vencedora da Promoção Jovem! Poque seu Pai é 10, onde quem levou para casa essa linda imagem de São José foi a Milena Mateus da Zona Sul de São Paulo, onde sua mensagem atingiu todos os nossos requisitos foi original, criativa, amorosa e teve espiritualidade, Parabéns querida!

E se você quiser conferir a entrega da Imagem e a mensagem vencedora, visite nosso site www.programajovem.webnode.com.br e assista.
Neste programa o Senhor usou muito nosso momento de oração para falar com você que é pai, mãe, filho, etc. Trouxe em nosso coração a passagem do Anjo a São José e nos pede que façamos como José confiar e seguir sempre sem temer, pois Deus está sempre a nosso favor.


 Nosso programa se encerrar por aqui, agradecemos por esta 1ª etapa alcançada e dizemos que a obra não pode parar, então continue acompanhando nosso programa pelo canal do youtube (www.youtube.com/ProgramaJovem) e nos ajude também na divulgação, Deus lhe abençoe hoje e sempre e tchau!

Paz e Bem - Equipe Jovem

 

9º PROGRAMA JOVEM

04/08/2010 21:48
Tema: Vocação
 
Neste Programa o Senhor Jesus nos envio ao Parque da juventude, Zona Norte de São Paulo para abordarmos um assunto que todos nós somos herdeiros, pois para cada um existe uma vocação, alías você já sabe qual é a sua? Não, então este mês o Programa Jovem para te ajudar nisso...

Agosto é mês vocacional e cada domingo a igreja celebra algo que vem ao encontro deste tema, como por exemplo: 1º Domingo do Padre, 2º Domingo dos Pais, 3º Domingo dos Religiosos e 4º Domingo dos Catequistas.

Nosso Momento de Oração foi em contato com a natureza e em intercessão com a Virgem Maria oramos pelos chamados e principalmente para que muitos corações digam SIM com o exemplo da Mãe. Então Blogueiro de Plantão ore conosco: - Ave Maria, cheia de graça o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito és o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte. Amém!
 
E você sabe quem é o Padre? Bom, é alguém escolhido por Deus e tem como missão construir a Comunidade, unir os irmãos e ser Jesus aqui na Terra, em Mateus 9, 36-37 encontramos palavras do Senhor Jesus, pedindo Operários pois a messe é muito grande, então se você se sentir chamado, procure um orientador espiritual e sirva o Senhor.
 
Neste Programa recebemos uma participação especial do Padre Carlos Vitor, foi muito bom ver Deus se manifestando.
 
Por mais um vez agradecemos pela amizade e acessos no nosso Canal do Youtube, Fiquem com Deus e até a próxima...

E semana que vem revelaremos o grande vencedor da Promoção Jovem e caso não tenha mandado, envie agora para o e-mail: programajovem1@gmail.com sua frase.

Paz e Bem - Equipe Jovem! 

8º PROGRAMA JOVEM

28/07/2010 22:55

Tema: Amigo, todos precisam ter um

Em comemoração ao Dia Internacional do Amigo, recebemos neste programa a presença da nossa amiga Regiane, que ao lado do Roberson conduziu nosso programa, por isso estamos mais uma vez no ar...

Regiane abriu a porta de sua casa, para que pudesse ser realizado o nosso Papo Jovem, onde comemorava com seu amigo Roberson seus 15 anos de amizade e para surpresa dos dois, os convidados para esta comemoração também tinham certa de 05, 06 até 13 anos de amizade também, então vocês imaginam assunto é o que não faltou nesta conversa descontraída, foram citados a importância da amizade, as decepções, momentos de alegria e os verdadeiros motivos que fazem com que pessoas se unam em uma amizade sincera e tão duradoura.

Nosso Recado Jovem contou a história da data de 20 de Julho criada em Buenos Aires, por que se comemora o Dia do Amigo quase em todo o mundo, sendo que algumas nações já oficializaram esta data como feriado, descobrimos também que no Brasil o Dia do Amigo é comemorado popularmente em 18 de Abril, porém para nós seja 18 ou 20 o importante é ter amigos... Para compartilhar, dividir segredos e ser testemunha dos momentos triste e alegre.

Lindo foi o Momento de Oração, pois o Senhor nos presenteou com uma Palavra muito bonita do livro de Eclesiástico, dizendo que quem encontrou um amigo é como ter encontrado um tesouro, através disso oramos pelos amigos falecidos, amigos distantes, amigos brigados, amigos da fé, que Deus continue sendo para cada um de nós, nosso verdadeiro e único Amigo.

Antes de encerrarmos nosso programa, não poderíamos deixar de agradecer a todos os amigos que conhecemos através deste meio de comunicação on-line, que esta amizade cresça cada dia mais e você que não participou da Promoção Jovem: Porque seu Pai é 10, mande agora a sua frase para o e-mail:
programajovem1@gmail.com e continue acessando e divulgando nossos programas através do Canal: www.youtube.com/ProgramaJovem, que o Senhor Jesus e Nossa Senhora lhe proteja e até a próxima...

Viva a Amizade!

 

 

Equipe Jovem

7º PROGRAMA JOVEM

21/07/2010 23:17
Tema: Espírito Santo

Neste programa tivemos a experiência maravilhosa de estarmos literalmente no ar, quando embarcamos para o estado do Espírito Santo uma das 27 unidades federais do nosso Brasil, localizado na região sudeste.

O Programa Jovem é 10, foi o que muitos jovens abençoados nos disseram no inicio do programa, confirmando tudo o que Deus vem realizando através deste simples programa, estamos muitos felizes com esse resultado, Deus realmente tem se feito muito presente nas gravações e espero que cada um que assistir receba o Espírito Santo de Deus.

Dias 09, 10 e 11 de Julho Deus nos presenteou com uma viagem maravilhosa onde conhecemos as cidades de Vitória e Vila Velha no Espírito Santo, fomos bem acolhidos e tivemos como guia turístico o nosso mais novo amigo Valter Oliveira que nos direcionou e mostrou lugares de muita religiosidade, lazer e cultura, como encontramos na bandeira os capixabas são um povo que Trabalha e Confia.

O Convento da Penha, além de ser um patrimônio histórico, é um lugar de muita tradição e fé que se faz vivo até os dias de hoje, é muito lindo ver como Deus vem sendo revelado há tantos anos e a forte ligação que temos com nossos irmãos portugueses, que além de descobrir esta terra, trouxe tantas diretrizes a esta cidade como alfabetização aos índios e o inicio a tudo que este estado se tornou, foi um enorme prazer conhecer esta história tão de perto.

No momento de oração Deus trouxe ao nosso coração, um clamor voltado ao Espírito Santo de Deus, que venha constantemente no santificar e iluminar, que faça dos seus 07 dons: Sabedoria, Inteligência, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus se tornem uma Palavra de Vida, possa usá-lo nos momentos difíceis e de alegria, em qualquer lugar, em nossa casa, trabalho, universidade, onde nossos pés pisarem sejamos um sinal de Deus.

Demos início a nossa promoção jovem, para participar é só mandar uma frase, para nosso e-mail programajovem1@gmail.com , dizendo porque seu Pai é 10, a melhor frase vai ganhar um linda imagem de São José para dá se presente para seu pai no Dia dos Pais, não perca tempo mande agora, nós estamos esperando, por que o Programa Jovem é 10!!!

Muito obrigado por estar acompanhando nosso trabalho e que Deus continue te abençoando. Até a próxima e tchau...

Equipe Jovem!
Todos os artigos