Blog

6º PROGRAMA JOVEM

13/07/2010 00:25
 Tema: Afeto, Abraço e Amor ao Proximo


Olá a Paz de Deus esteja com você...

Iniciamos mais um Programa Jovem com o Tema Afeto, pois identificamos a necessidade do ser humano de receber e proporcionar carinho para com o próximo, ainda mais quando estamos falando de uma metrópole, cheia de stress e correria. Por isso nossa Matéria Jovem de hoje, foi realizada em uma das regiões mais movimentas de São Paulo.

Antigamente este lugar era conhecido como Mato Grande, devido ser uma grande floresta e hoje é um dos maiores centros financeiros de São Paulo, sabe onde estamos? Na Avenida Paulista.

Numa noite um pouco fria e de pura correria, como dizem São Paulo é uma cidade que não dorme e nesta matéria podemos constatar esta verdade e foi exatamente esta disposição de nós paulistanos que percebemos onde nasceu o tema do nosso programa, elaboramos uma pergunta para que nós mesmos possamos responder, se somos capazes de amar em meio ao transito, stress, buzinadas, gritaria? Reflita e responda para si mesmo. Para isso apresentamos um vídeo muito lindo, onde o Abraço um gesto tão simples pode fazer a diferença em nossa vida, trazendo cor e alegria.

A Palavra diz que nos momentos de tempestade, Jesus dentro da barca com os discípulos silenciou o coração, enquanto muitos gritavam pedindo socorro, Jesus Orou e Amou no silêncio cada um e então o que percebemos é que a tempestade cessou, foi por este e por outros tantos sinais e ações que Deus de fez homem para nos mostrar que a possibilidade de ser santo. São poucas às vezes, que percebemos uma ação como esta na
rua, pois nossa correria diária no impede de vê o irmão, conhecê-lo e até amá-lo quando se esbarramos em alguém normalmente nem desculpas pedidos, tudo isso porque o banco vai fechar, o cartório vai fechar, uma coisa sabemos o nosso coração não pode se fechar para o amor, o abraço e o carinho, estes gestos que revela os nosso sentimentos e quem verdadeiramente somos, por que ser Herdeiro do Céu não é ter posse do ouro e da prata, mas sim ser dono do maior mandamento deixado pelo Filho do Homem, Amar o Próximo Como a Si Mesmo.

Nesta semana nosso momento foi em intenção a dois e-mails’s recebidos pelas jovens Daniela e Marlene ambas da Zona Sul de São Paulo, pedindo oração para seus familiares essa atitude pode ocorrer de você também é só mandar um e-mail para programajovem1@gmail.com e iremos levar suas orações e agradecimento ao Programa para muitos orarmos conosco pela sua causa.

Agradecemos pela amizade estabelecida no Canal do Youtube e desejamos à todos vocês muito carinho e amor para nossa vida.
...
 

Fiquem com Deus e até a próxima
 

5º Programa Jovem

05/07/2010 00:16

TEMA: MUSICA

Sejam todos bem vindos a mais um programa Jovem.

Para comemorarmos nosso 01 mês de programa, onde toda semana falando de Jesus a todos os jovens, por isso procuramos agradecer a Deus tendo um contato direto com a Natureza.

Nosso programa está cada vez mais interado com você, por isso graças ao seu voto em nossa enquête postada no BLOG OFICIAL, nosso Papo Jovem será com a Ministra de Louvor Liliane Gonçalves falando sobre o Tema Música. Neste Papo ela nos contou como começou sua caminhada, a influência da música e cantou um pouquinho as canções de sua autoria e admiração  

No momento de oração, Deus veio até nós dizendo que A Cada Manhã as Misericórdias se Renovam, onde aproveitamos e junto ao vento e ao sol que nos cobria neste dia tão lindo, pedimos a Jesus que renove nossas vidas, nossos ministérios e plante muitos dons naqueles que se sentirem chamados a ministrar a Deus pela música.
 
O Recado Jovem de hoje, foi balançado pela nossa música católica e voltamos ao túnel do tempo contando desde da origem da musicalidade católica popular até os dias atuais, suas renovações e descobrimentos musicais desde de belas canções a cantores de Deus superando a estilos seculares, uma história muito interessante e extremamente importante para nossa Igreja aqui no Brasil.
 
Muito obrigado pela amizade e por estar acompanhando nosso trabalho que já atingimos 1.000 acessos neste 1 mês de programa, que Deus continue abençoado sua vida e não deixe de acessar nosso Canal do Youtube.

 

Programas 1ª e 2ª Parte no Canal do Youtube:

1º Parte: https://www.youtube.com/watch?v=QSOqtu0IPsM

 2º Parte: https://www.youtube.com/watch?v=07ULuF8xmRc

E agora nosso WebSite https://www.programajovem.webnode.com.br/ será outro canal para compartilharmos suas histórias e sugestões.

Fiquem com Deus!

Até a Próxima...

Equipe Jovem

4º PROGRAMA JOVEM

28/06/2010 22:47

TEMA: FÉ

Pra te adorar, foi que eu nasci para exaltar a ti Senhor!

Olá, Amados!

Estamos mais uma vez aqui, agora com nosso 4º Programa Jovem, está muito lindo esse programa com o tema Fé.

Aqui poderemos ver o que Deus quer de nós não somente como Cristãos, mas também como filhos dele.

Hoje falaremos também sobre a Renovação Carismática Católica – RCC, pesquisamos sobre o tema e deixamos aqui um pouquinho desse tesouro da igreja para nós.

Mostraremos também a Historia de Fé, de uma Garota que nos mostra que é nos pequenos detalhes, nas pequenas coisas que Deus pode se manifestar.

A Andressa, exemplo de Fé nos mostra como devemos ser rápidos na evangelização, no resgate daquele que está necessitado, às vezes não de coisas matérias, mas coisas essenciais, como amor, carinho e um ombro amigo.

Em uma pequena frase ela nos diz tudo:

“Se não fizermos nossa parte agora, se quiser fazer amanha, talvez não dê mais tempo.”

Obrigado Vanessa por ser sinal de Deus aqui na terra.

Como dissemos partilhamos também sobre e RCC, curiosidades e como ela surgiu, muito bom a matéria, e logo abaixo você pode conferir também.

Nosso momento de Oração, o Senhor nos direcionou a partilhar a palavra que se encontra em no Evangelho de Mateus, 4, 29 em diante...

Homem de pouca Fé, porque duvidaste?

Jesus vem nos mostrar como devemos e podemos confiar nele, nas promessas que ele proferiu em nosso favor, oramos para que ele nós dê essa graça, de sermos mais confiantes naquele que morreu por nós em uma cruz...

Bem ficamos por aqui, e não se esqueçam de visitar nosso Canal no Youtube e tambem nos adicionar no Orkut, e comunidade.

Fiquem com Deus e até a Proximaaaaaa!!!

Deus abençoe a todos!!!

Equipe Programa Jovem!

ACESSE ESSE PROGRAMA NO CANAL DO YOUTUBE:

https://www.youtube.com/watch?v=T_DH47qsxcA

3º PROGRAMA JOVEM

21/06/2010 23:45

TEMA: FESTA JUNINA.

Olá.

A Paz de Jesus a todos...

Nosso 3º Programa Jovem está no ar, em ritmo de Festa sôh...


Mais uma vez queremos dizer um muito obrigado pelos contínuos acessos no Canal do Programa Jovem no Youtube, que Deus continue abençoado sua vida.

Junho é mês de São Pedro, São João, Santo Antonio, e mês também de Festa Junina, onde temos muitas guloseimas típicas, como pamonha, maça do amor, vinho quente, e não pode faltar aquele correio elegante, e pra entrarmos nesse clima de festa, fomos visitar uma festa maravilhosa, na Paróquia Senhor Santo Cristo na Cidade Tiradentes.
Chegando lá fomos já recepcionados pelo nosso irmão Rafael Donieber, onde estava animando a festa.

Partilhamos também com a Jaqueline uma jovem que participa do ministério de musica Estigmas, onde canta ministrando as musicas em louvor ao Senhor, partilhou que sempre participa desta festa maravilhosa, ajudando sempre na parte da musica, som, e etc.

Deixou um recadinho, onde falou para nos divertimos com responsabilidade, pois alem de ser uma festa, é um momento de lembrarmos-nos dos nossos santos e pedir a intercessão deles para nos ajudar na caminhada rumo ao céu.

Entrevistamos também o Guilherme membro também da Paróquia, e disse que sempre está disposto ajudando na quermesse.

Nossa, encontramos lá o pessoal do Grupo de Jovens JUESPES, e partilharam também falando sobre e a diversão que eles fazem sempre nesta festança. E a Tati do grupo deles deixou uma palhinha de uma musica do Ministério Adoração e Vida.

Participe da quermesse da sua Paróquia ou Comunidade, e festeje com seus Amigos, familiares e todos... Boa Festa!

Neste 3º Programa também o nosso apresentador, falou um pouco sobre curiosidades sobre: Festa Junina, muita coisa boaaaa... Fiquem ligados nessa!

Em nosso momento de Oração, refletimos sobre o salmo 27, versos 1 ao 3 onde diz:

1 O SENHOR é minha luz e minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é quem defende a minha vida; a quem temerei
2 Quando me assaltam os malvados para devorar-me a carne, são eles, os adversários e inimigos, que tropeçam e caem.
3 Se contra mim acampa um exército, meu coração não teme; se contra mim ferve o combate, mesmo então tenho confiança.


Pedimos ao Senhor essa confiança essa que o salmista pede a ele, pedimos a graça de esperar nele, pois acreditamos que ele tudo fará.

Para conferi isso e muito mais acesse nosso Canal no Youtube, ou nos add no Orkut.


Até o próximo Programa Jovem!

Deus abençoe a todos, e o Amor da Mãe Maria a todos também!

Equipe Programa Jovem



ACESSE ESSE 3º PROGRAMA NO YOU TUBE:


https://www.youtube.com/watch?v=QOoAgTJl3QQ



2º PROGRAMA JOVEM 1ª e 2ª Parte

13/06/2010 14:51

TEMA: NAMORO

Olá.

Paz e Bem a Todos!

Nosso 2º Programa Jovem está no ar!

Desde já agradecemos s todos, pelos inúmeros acessos no canal do programa no youtube, muito obrigado que Deus abençoe a sua vida e sua caminhada!

Junho é o mês dos namorados, e nesse programa iremos curti uma entrevista maravilhosa sobre namoro, você que namora temos certeza que vai se encontrar!

Nosso 2º Papo Jovem entrevistamos em sua primeira parte a Jaqueline e Diogo, participantes da Paróquia Santa Verônica, localizada no Bairro da Cidade Tiradentes.

Eles agradeceram a participação e falaram sobre os seguintes temas:
1º Encontro, Formação e Informação, Ser Diferente, partilharam bastante sobre como edificaram o namoro deles, um namoro de exemplo para muitos.

Na segunda parte do Papo Jovem entrevistamos também os jovens Vanessa e Bruno, membros também da Paróquia Santa Verônica e atual como Legionários na Pastoral da Legião de Maria.

Eles agradeceram e falaram muito sobre os seguintes temas:
Castidade, Namoro e Ficar, e fizeram um maravilhoso Momento de Oração, conduzido pelo Bruno, aonde veio pedir ao Senhor a graça de todos os Jovens conseguirem viver a castidade e a santidade.

O Programa Jovem está também em ritmo de Copa do Mundo, esclarecemos algumas curiosidades sobre a copa e sua origem. E lembrem-se todos juntos rumo ao Hexa!

Para ver tudo o que aconteceu nesse 2º Programa Jovem acesse:

1ª Parte:
https://www.youtube.com/watch?v=AQN4Py-aMRI


2ª Parte:
https://www.youtube.com/watch?v=SwVKR8mGE0o

Até o próximo Programa Jovem!

Deus Abençoe muito a cada de vocês.

Equipe Programa Jovem!
 

 
 

2º PROGRAMA JOVEM

10/06/2010 23:00

1º PROGRAMA JOVEM

 

TEMA: MISSÃO

Olá.

Paz e Bem a todos!

Estréia hoje o PROGRAMA JOVEM!

Com a apresentação feita pelo Roberson, aonde vem nos mostrar as novidades do programa, e que foram feitas com muito carinho pra você.
Aqui teremos musicas, entrevistas com vários tipos de pessoas, e também teremos matérias, abordaremos temas que com certeza você vai se encontrar, porque o Programa Jovem é um meio diferente de levar Jesus Cristo a você.
Nosso 1º Papo Jovem foi feito com o nosso Irmão Maviael, ele atua como Catequista do Crisma na Paróquia Santa Verônica Giuliani. Uma entrevista muito boa, vocês vão adorar, pois tudo isso foi feito pra você!
Na entrevista foram abordados vários temas, como Missão, Serviço, Juventude. Nesse maravilhoso momento pudemos partilhar a vida missionária desse Irmão em Cristo, com suas breves explicações sobre o chamado de Deus a um jovem, que evangeliza um grupo, aonde muitas vezes o mundo vem enganar com suas façanhas e enganos.

Gloria a Deus por esse maravilhoso Ministério de ser Catequista.

No momento de oração o Senhor nos direcionou a ler o Salmo 118, versículo 1 que diz:

“Felizes aqueles cuja vida é pura, e seguem as leis do Senhor."

Oramos em intenção pela suas necessidades, diante da presença do Senhor, colocando suas vidas, famílias, para que possamos com o exemplo da Grande Missionária Maria intitulada nessa entrevista como Maria da Rosa Mística, para levar todos os pedidos ao seu filho o Bom Pastor, Amem.

Nosso Irmão Maviael nos deixou uma mensagem, segue:

“Primeiramente queria dizer a você jovem, que vale muito a pena ser de Deus, e o caminho realmente é muito ardo, muito difícil, mas o Senhor Jesus nunca nos dá a cruz maior que podemos carregar, Amem. (Maviael Santos)

Fiquem ligados, pois o próximo programa será d+++++.

Deus abençoe até a próxima.

Equipe Programa Jovem!


Assistam ao 1º PROGRAMA JOVEM no YOUTUBE:

https://www.youtube.com/watch?v=7nL6ax81iZk

Todos os artigos