13º PROGRAMA JOVEM

07/09/2010 23:03

TEMA: JOVEM NA POLITICA
 

A paz de Deus para você blogueiro abençoado, que sempre está ligado em nosso trabalho, neste programa observamos a necessidade de abordarmos um tema muito importante para todos nós que é a Política, por isso iniciamos nosso programa com a narração do poema Analfabeto Político, para acordar todos aqueles desinteressados da vida politica.

Num cenário rodeado de palavras que são de total reflexão e importância pois se praticadas, farão de todos grandes cidadãos, por que o Jovem precisa se interessar mais por política.
 Neste programa recebemos a presença da jovem Simone Freire que estuda na PUC jornalismo e trabalha na revista Retrado da Vida, que aborda politica e econimia, uma pessoa ideal para falar sobre nosso assunto, por isso a Simone respondeu a todas a perguntas, sobre a obrigatoriedade do voto, a questão de termos líderes religiosos na politica, deixou recados aos eleitores de plantão e muito mais.
Nosso Recado Jovem foi bem interessante, após um pesquisa sobre a questão de jovens na vida politica e percebemos que esta presença é precária, por diversos assuntos, mensalão, dociês e muitos outros que desmotivam e afastam os jovens deste interesse que traria muitas mudanças para nosso país positivas é claro... rs
 
Lembramos do olhar crítico que Jesus possuia sobre os governantes da época e é esta postura que pedimos no momento de oração, necessitamos ser como Jesus, sempre com o sinal divino, para isso pedimos através da oração do Pai-Nosso a proteção e direcionamento de Deus neste período eleitoral. Amém!
  

Mais uma vez chegamos ao fim do programa e agradecemos pela companhia e acessos no site: www.programajovem.webnode.com.br e é claro não deixe de votar e votar com consciência, usar este poder de cidadania para se manifestar.

 

Paz e Bem! 

Equipe Jovem

Voltar