Quando devo orar pelo meu namoro?

15/07/2010 12:54

Amados na primeira epistola  de  Tessalonicenses no capitulo 5,  versículo 17 ao 18 nos diz : “Orai sem cessar, em todas as circunstancias daí graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo”, também  no livro de eclesiástico capitulo 18 versículo 22 diz: “nada te impeça de orar sempre, não te envergonhes de caminhar na justiça pois a recompensa de Deus é eterna”.

Jovens vocês já fizeram  essa pergunta a vocês mesmos quando devo orar pelo meu namoro? Ou devo orar pelo meu namoro? Seguindo as passagens que inicia esse texto, orai em todas as circunstancia em todos os momentos em todas as decisões de sua vida principalmente em um namoro e sem medo de Escutar a resposta de Deus, sem duvidar da palavra dele. Digo com toda clareza a todos os que ainda não iniciou um namoro, dobre seu joelhos e peça a Deus se é da vontade dele o inicio deste namoro, e se você já iniciou nada te impede de também orar e perguntar a Deus se é da vontade dele que este namoro continue.

Tenho acompanhado alguns casais que não oraram no inicio do namoro e não tem coragem de fazer agora por medo da resposta de Deus, pois dizem “e se Deus pedir para terminar?” Jovens, adolescentes enfim aos que querem namorar, não podemos deixar de escutar a Deus neste passo tão importante de nossa vida, é um compromisso sério e se estamos vendo no mundo hoje com tantos casais se separando, brigando e até mesmo tirando a vida um do outro, casais que,  vocês podem ter certeza, não pararam para orar ou se pararam não souberam cumprir o que Deus disse. Quem escuta Deus e obedece a ele  nunca erra.

A vontade de beijar, ficar com aquele rapaz bonito ou aquela menina com corpo de violão nos fazem cegos muitas vezes e não percebemos que o casamento começa no namoro e o namoro começa com uma boa amizade. Os prazeres da carne vem e ninguém esta livre, a tentação é grande, sabemos disso, mas a oração tem um poder maior para frear todo tipo de desejo que nos leva a pecar. O casal que ora antes do namoro e durante serão muito mais felizes, terá a resposta para tudo. Quanto tenho escutado casais reclamarem  hoje que se tivessem esperado mais, se tivessem orado a situação não estaria da forma que se encontra, amor um pelo outro morrendo..... Sem esquecer que nestas historias de separação sempre há filhos que sofrem também.
Talvez você esta se perguntando: mas como orar? eu não sei ou o meu namorado(a) não quer orar pelo nosso namoro!? Dou algumas dicas: peça para alguém de oração orar por vocês, ou ore você sozinho(a), peça a Deus para ele mostrar, comungue em intenção do namoro, e algo muito importante e que ajuda muito é a intercessão de nossa Senhora, reze o terço também em intenção tenho certeza que o casal saberá discernir o que será melhor para os dois.  

É também um dom de Deus, uma graça, um fruto da obra espiritual a castidade(Cf. Gl 5,22-23), e para conseguir essa graça de ter um namoro santo castro é preciso sim dobrar seus joelhos mas principalmente o coração diante de Deus e dizer Jesus o meu namoro não pertence a mim  mas integro a ti, toma conta pois quero que seja o Senhor da minha e da vida de meu Namorado(a) .
Temos em nossa igreja Católica Apostólica Romana direções Espirituais para casais antes e depois do namoro, não deixe de procurar estas direções, seja com o Sacerdote ou grupo de jovens. Talvez hoje você se encontra em uma situação totalmente desregrada em seu namoro, mas digo a você hoje também é o tempo de recomeçar com Cristo esquecer o que passou e ter uma vida nova em Jesus Cristo.

Há 11 anos atrás quando orei sobre minha vida sentimental Deus me pediu que entregasse em suas mãos os meus sentimentos e principalmente que esperasse o tempo Dele. Assim fiz e hoje não me arrependo, mesmo após 11 anos que não namoro e nem fico, pois Deus sabe o tempo de cada coisa em nossa vida, posso não ter um namoro, mas também entendo que não desobedeci Deus e quem Obedece não erra.

Quando devo orar pelo meu namoro?

R= Hoje agora neste exato momento.
Termino pedindo que as bênçãos de Deus e a intercessão de Maria Santíssima possa envolver seu namoro neste momento e para sempre.

Oração:  

Oração para antes do namoro
Senhor, estou diante de um templo onde Vós habitais. Amo-Vos presente neste templo e prefiro morrer a profanar este santuário mesmo por pensamento. Fazei que com este namoro eu aprenda a amar a Vós presente no outro, e assim descubra se foi este (esta) quem escolhestes para estar a meu lado por toda a vida. São Rafael Arcanjo, que conduzistes Tobias e sara e lhes ensinastes a pureza do coração, fazei que na obediência aos mandamentos, possamos glorificar a Deus para sempre. Amém. (São Pio X).

 

Voltar