RG_JOVEM PJ 2

13/06/2010 00:00

Nós, os jovens de hoje, crescemos com televisão, aviões a jato, viagens espaciais, homens caminhando na lua, nossas espaçonaves tendo visitado Marte. Nós temos energia nuclear, carros eletricos e a hidrogenio, computadores com grande capacidade de processamento e ..., "numa pausa para tomar um gole de cerveja...

O senhor se aproveitou do intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse:

-’Você está certo, filho. Nós não tivemos essas coisas quando nós éramos jovens… por isso nós as inventamos.

E você, um coisinha arrogante dos dias de hoje, o que você está fazendo para a próxima geração?’

"Prosas e poemas" (Ator Desconhecido). 

S2 Inexplicável e intenso é o amor S2.  

Na juventude ele é fugaz volúvel e muitas vezes insano. Alguns intitulam pseudo-prisioneiro ou pseudo-dependente, Todos os sete bilhões de pessoas hoje sofre dessa causa ou vão sofrer, ainda mais que metade desta população de amantes, tem menos de 25 anos de idade.

Se fizermos uma aferição de castidade ou santidade, ai os dados ficam ainda mais críticos, pois não chegam ao percentual de 1 % de santos ou castos .

Fazer o que?Usar qual formula para mudar isso?

Sabias são as palavras de um jovem que diz: "O tal amor e ter pássaro que pousa nos dedos a qualquer momento ele pode voar". Muitos estão numa insatisfação imensa e buscando a fonte do ficar que é o mesmo que nada, sem nada, sem vinculo sem o tal do conhecer os outros pensam que o amor e usufruto temporal. Tendo com isso validade de dias horas... Indeterminado... Segundos, boca beijo, corpo. Graças ao ser superior que nos rege, nem todos pensam assim. Na copa, o mundo se volta para a confraternização de um único ideal deve ser a ação que devemos tomar, para mudança de tal conceito que empreguina em nossa juventude.

Clama-mos a graça dessa mudança de estado intermediário entre infância, idade da irresponsabilidade, e a vida de adulto, idade da responsabilidade. Que pelo menos os 70 milhões de jovens brasileiros se espelhem nos exemplos corretos, fugindo da armadilha

Da moda da descartabilidade do viver do nosso tempo. Mesmo que isso custe a logo marca ou biótipo "careta.

Onofre Lopes

Voltar