RG_JOVEM PJ 3

21/06/2010 00:00

"Quando cheguei nessa festa / Senti cheiro de rosa. / Meu coração logo disse: / Aqui tem moça formosa!"

 "Não tenho maior riqueza, / nem prenda para te dar, / só tenho meu coração / prontinho pra te amar

"Manjericão miudinho / salpicado de a b c, / meu coração só me pede / que eu me case com você."

"Frases de correio elegante (ator desconhecido)"

E tempo de festa e tempo de ser de caipira, cole remendos na roupa e participe da quadrilha.

Faça um pedido especial ao Santo casamenteiro, encontre o amor da sua vida e beije o ano inteiro. Aproveite o correio elegante para paquerar aquela menina interessante ou garoto fascinante que você não tem coragem de falar . Saia da dieta caso você a siga, coma de montão milho verde, pamonha, maça do amor e canjica etc.. Ufa de tanto comer me deu aquela preguiça !...

Reencontre seus amigos divirta-se com a sua família. Beba vinho quente e quentão com certa moderação.

Fique tranqüilo, a fogueira protege contra os maus espíritos, as bandeirolas a purificação de toda a festa. Por isso curta a vontade,o jogo da argola,bingo, caneleta ,a cadeia etc.. O lema e aproveitar o máximo o que a festa te proporciona-Ra. Se solte como forro pé de serra do lado do seu moço ou donzela .Preserve o folclore para as próximas gerações .

Tchau cumpade tchau cumade espero ocês no arraia, e cuidado para não se queimar olha que a fogueira já queimou o meu amor...

Capelinha de melão é de São João. É de cravo, é de rosa, é de manjericão. São João está dormindo, não me ouve não. Acordai, acordai,

Com a filha de João Antônio ia se casar acorde, mas Pedro fugiu com a noiva na hora de ir pro altar.

Onofre Lopes

Voltar