RG_JOVEM 08

06/08/2010 23:09

...Amigo é coisa para se guardar...

“Diz-se que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.”
“Amigo é força em nossa fraqueza, sabedoria em nossa estupidez.”
(Marcello Moreira da Rocha) 
Caros amigos, o tema desta semana me inspira demasiadamente, pois me faz lembrar-me
de amigos que estão próximos e distantes. Lembro-me de tudo,das alegrias das tristezas, de
todas as coisas que vivemos ou possibilidades à viver. Então, para te inspirar, formatei um
texto, que irá puxar sua memória para esses amigos tão especiais.
Aconselho a você a buscar um momento tranqüilo do seu dia para refletir este texto e
logo após o seu termino, procure todas as pessoas que vieram a sua mente e faça a eles o
que vier em seu coração. Vamos lá? 

“Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com

que o mundo pareça um deserto.” (Francis Bacon) 
O ser amigo
Amigo é quem te dá o céu, ou o que te faz falta.
É mão estendida para auxílio nos momentos mais difíceis.
É quem compartilha o que aprendeu.
Amigo não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um momento é
melhor do que o de receber qualquer tipo de recompensa.
É compreensão para o teu cansaço, e entendimento para o teu desejo ou angustia que
deliberadamente habita o teu coração.
É aquele que aponta e enxergar o teu erro, que toca nas feridas para te ajudar, que quer
tanto o teu bem e sabe que a perfeição completa não existe, é aquele que acompanha
tuas vitórias e derrotas e faz piada para amenizar teus problemas... É quem tem medo,
dor, náusea, cólica assim como você. Que diz pra você eu “Te amo” sem medo de ser
mal interpretado. E incentivo e força para continuar a enfrentar o dia-a-dia!

Quer ser meu amigo?

Fique alegre com a minha alegria!

Aceite o meu não!

Ajude-me a conviver com as minhas fraquejas!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que
todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16.
Jesus Cristo nos diz que a melhor forma de uma pessoa mostrar amor é estar disposta a
morrer por um amigo.

 

Pense se você possui amigos e se esses amigos te permitem morrer por eles.

Abraços e beijos fraternos até a próxima semana.

 

Colunista / Onofre Lopes
Voltar