RG_JOVEM 09

06/08/2010 23:18

A minha e a sua Vocação

Ola! Jovens!

Mês de agosto, mês das vocações!

É dia de agradecer a dedicação do padre à comunidade, ao povo. É ocasião para orar pelo homem que se consagrou a Deus, e o momento propício para pensarmos no que vamos ser ou que forma desejamos servir. Se você ainda não definiu de que forma deseja servir, este é o momento para clamar a Deus e pedir a ele seu direcionamento.

“Não vos preocupeis com o dia de amanhã: o dia de amanhã se ocupará consigo mesmo. A cada dia basta o seu mal” (Mateus 6,34).

Decidir é realmente muito complicado e difícil, mas existem diversos testes vocacionais que podem te ajudar no melhor caminho para seguir sua vocação. É bom deixar claro que, o teste vocacional ajuda, porém, não deve ser utilizado de forma única para definir em qual vocação você deve seguir. Os testes vocacionais não fazem milagres, e sim indicam suas aptidões em determinadas áreas. Antes de partir para os testes vocacionais é necessário, parar para refletir, perguntar para si, o que quer da vida, se conhecer melhor e ver quais são seus interesses, logo em seguida fazer testes e então colocar tudo na balança da vida. Dica útil, siga o coração e o que faz ele vibrar ,ou que te enche de prazer independente da situação. E faça por varias vezes, a pergunta que de repente me vem à mente como para me renovar às esperanças.

“O que eu vou ser quando crescer?”.

Temos de viver a vontade de Deus no agora de nossas vidas. O passado já é passado. O futuro não existe ainda. Só temos o momento presente. Reze já pedindo ao Senhor a graça de viver bem sua vocação a cada dia:

Ore comigo: Senhor dá-me a graça de ser hoje tudo aquilo que eu devo ser. De fazer hoje tudo que eu devo fazer. Amanhã será outro dia e eu serei aquilo que Tu queres que eu seja hoje. Por hoje serei fiel. Amanhã será amanhã. Cada dia terá as dificuldades próprias. Mas hoje eu me comprometo a ser fiel em tudo o que Senhor me confia. Dá-me a graça da fidelidade nas pequenas coisas, para que diante das grandes dificuldades, eu Não esmoreça. Senhor, quero viver no hoje a minha vocação. O padre, o catequista, o padeiro, o agricultor, o profissional liberal enfim o que serei no dia de amanhã, eu o realizo no dia de hoje. Você jovem será a pessoa casada, pai ou mãe de família, da forma que precisa ser no futuro, vivendo o hoje de cada dia. Siga sempre o seu coração na vontade e no direcionamento de Deus.

Acredite!Ele sabe de todas as coisas!

Ate a próxima semana. Fiquem com Deus.

Onofre Lopes – Colunista.

Voltar