RG_JOVEM 10

06/08/2010 23:21

PAI NA JUVENTUDE.

“Só seremos pais exemplares senão nos esquecermos de imitar o maior de todos: Deus-pai.

” Ser pai jovem é o mesmo que crescer e amadurecer em escala geométrica. Muitos afirmam que é uma mistura de sentimentos como perplexidade, espanto e arrependimento. E o medo de contar aos pais? Ser obrigado a casar e assumir responsabilidades antes jamais imaginadas. Ouvir de sua parceira o resultado positivo da gravidez que confirma e consuma o fato de ser pai.

Mas nesse caminho, que inicialmente se apresenta nebuloso permite a este pai jovem mesmo que de forma antecipada e irresponsável a viver uma profunda relação com Deus na busca da sabedoria, força e a santidade necessária para ser um pai de verdade. De criar e educar este novo ser que por todo o resto de sua vida será sua maior prioridade.

“Eis que faço novas todas as coisas ” Apoc. 21, 6

Ser pai não é apenas colocar um filho no mundo e o criar.

È ser presença de Deus. O amor de um pai para o seu filho se torna muito mais rico e muito mais significativo se esse amor vem precedido por um profundo amor a Deus.

Mas lembre-se se por ventura você tiver passando por esta situação de se tornar Pai em idade jovem prefira a felicidade, a presenciar o sorriso de um anjo a se desdobrar a sua frente, a ouvir de forma dadivosa a pronuncia que o identificará como “Pai”.Amados feliz dia dos Pais!Até a proxima semana. Ser pai é acima de tudo, não esperar recompensas.

Ser pai é aprender errando, a hora de falar e de calar. Ser pai é agüentar a dor de ver os filhos passarem pelos sofrimentos necessários, buscando protegê-los sem que percebam, para que consigam descobrir os próprios caminhos. Ser pai é saber e calar. Fazer e guardar. Dizer e não insistir. Ser pai é aprender a ser ultrapassado, mesmo lutando para se renovar. Ser pai É saber brincar e zangar-se. É formar sem modelar, ajudar sem cobrar, ensinar sem o demonstrar, sofrer sem contagiar, amar sem receber. autor: Artur Távola (fragmentos do texto original.

Onofre Lopes - Colunista

Voltar