RG_JOVEM PJ 5

17-07-2010 14:10

A música é criação divina, é dom de Deus!

"Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Fazer saber, se tem inteligência. Quem lhe pós as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina, Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?" Jó 38:4-7

Quando ouvimos uma música algo vem a nossa mente, ou somos remetidos há uma lembrança, seja ela importante especial ou casual, sempre a relação de envolvimento de entrega e percepção. Na Igreja O louvor prepara como balsamo aos corações aflitos ou faz-nos encontrar de forma próxima e intima o nosso Senhor.

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." I Coríntios 10:31

"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens" Colossenses 3:23

A música foi o complemento artístico das catedrais medievais. A música, para ser admitida no serviço de Deus, deve tornar-se digna desta grandiosa vocação. Para Deus só o melhor, para o culto divino, só o que há de mais perfeito. Se você jovem deseja servir a Deus com este dom lembre-se que os que te ouviram, serão curados e levados diante do altar de Deus, faça o melhor busque aprimoramento sem perder o toque do Espírito Deus, e principalmente tenha uma vida pautada nos princípios do criador.

Quem canta seus males espanta.

Quer iniciar comece a contemplar as criações de Deus e você vera que esta atitude lhe trará grande inspiração para criar e cantar louvores.

Cante da sua forma, como o Espírito de Deus te preparar. Então agora convido você a iniciar com a afirmação deste louvor da Cantora católica Adriana. Fique com Deus até o nosso próximo RG - Jovem...

Pra te louvar foi que eu nasci Senhor, eu sei Pra te louvar um novo canto entoarei

Minha canção será para exaltar teu santo nome O meu viver será acorde teu senhor meu Deus

Pra te louvar foi que eu nasci Senhor, eu sei Pra te louvar um novo canto entoarei

Minha canção será para exaltar teu santo nome O meu viver será acorde teu senhor meu Deus

Colunista – Onofre Lopes

Voltar