RG_JOVEM PJ 7

18/07/2010 19:03

O Hálito de Deus, Sopro, Respiração: Rúah, Vento!

“Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.”

Se você meu irmão esta em profunda aridez espiritual, igual à terra seca... Você, não esta cultivando uma intimidade com o Espírito de Deus, não esta sentido sua presença que sopra em todas as direções, pois ele é o vento sagrado, é Deus com o Pai e com o filho, sua presença traz consigo o Filho e o Pai. Por Ele somos filhos, no Filho e estamos em comunhão com o Pai.

Mentir ao Espírito Santo é mentir a Deus. Não podemos esquecer, que Deus esta conosco e está trabalhando, Ele não para, esta agindo continuamente em nossas vidas na Pessoa do Espírito Santo, e quer ter comunhão conosco, aonde quer que estejamos, em nosso trabalho, em nossos estudos, em nossas amizades e em tudo que envolva nossas vidas, principalmente na forma de orar .

 

“Da mesma forma, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza, porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inefáveis” (Romanos 8: 26)

Assim como temos sensibilidade ao vento que sopra, Deus deseja que imediatamente sejamos pessoas sensíveis a sua presença. Deus quer nos proporcionar comunhão completa com seu Santo Espírito. Não podemos viver indiferentes a sua Pessoa. Você ouve a voz d'Ele? Você O sente como sente o vento e ar que respira? Você é sensível à presença de Deus, onde quer que esteja? Você se considera um amigo do Espírito Santo? Caso as respostas forem negativas, não se preocupe Deus faz novas todas as coisas!

 

Meu irmão inicie agora seu encontro com o Espírito de Deus, clame sua presença e sua vida se transformará.

Comece já a sua busca pelos dons do Espírito !

 

Siga os passos!

1-Passo: - Venha, Espírito de Sabedoria! Instruí o meu coração para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-los a todos os bens da terra.

2- Passo: - Venha Espírito de Inteligência! Iluminai a minha mente para que entenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho.

3-Passo: - Venha, Espírito de Conselho! Assisti-me em todos os assuntos desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações, e guiai-me sempre pelo direto caminho dos divinos mandamentos.

4-Passo: - Venha, Espírito de Fortaleza! Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades, e dai à minha alma o vigor necessário para resistir a todos os meus inimigos.

5-Passo: - Venha, Espírito de Ciência! Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos deste mundo, para que não use deles senão para Vossa maior glória e salvação da minha alma.

6- Passo: - Venha, Espírito de Piedade! Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e santo amor de Deus.

7-Passo: - Venha, Espírito de Temor de Deus! Repassai a minha carne com o Vosso santo temor, de modo que tenha sempre Deus presente e evite tudo o que possa desagradar aos olhos de Sua divina majestade.  

 

Deus abençoe você, e jamais deixe de clamar o espírito de Deus trabalhe e confie em sua ação.

Com carinho,

Colunista/Onofre Lopes

Voltar